Falta de oxigênio, Excesso de negação

Falta de Oxigênio, Excesso de Negação

O que está gerando sofrimento nos dias atuais é o automatismo em negar, a capacidade recorrente de fechar os olhos e de rapidamente criarmos justificativas para colocarmos uma venda.

Está faltando o primordial para a vida, o oxigênio.
“Ah, mas é lá em Manaus, aqui tá tudo certo.”

O que está por trás de tanta cegueira voluntária?
A incapacidade de se relacionar compassivamente.
A impulsividade de suprir nossas necessidades instantâneas leva ao afastamento, o outro então está longe de mim e não me conecto, não o sinto, não me relaciono, então ele “não existe”.

Estamos conectados
Mas não nos sentimos

O que nos leva a fechar os olhos?
A distância que colocamos entre nós.

Sim, hoje é necessário respeitar o distanciamento físico, mas tão importante quanto é a capacidade de sustentar nossa percepção sensível e abrangente e não criar barreiras emocionais internas ou véus mentais de separação. O medo e a incerteza podem construir muros no coração se não reconhecidos e trabalhados. O negacionismo faz você ficar cercado de muros e ainda não querer sair.

Pergunte-se agora, estou criando agora, muros internos?
Se sua resposta sincera for sim, comece a remover os tijolos.

Nesta nossa reflexão, faço o convite para abrirmos os olhos.

Reconheçamos as comprovações científicas. A ciência e a espiritualidade são complementares, a experiência do material e do imaterial não conflitam, se somam. A ciência está a favor do coletivo e por isso justificativas individuais não são argumentos para negá-la.

Assumamos o nosso compromisso neste coletivo, levantemos e sejamos voz. Chegou a hora de parar de negarmos nossa capacidade de transformação.

Abramos nossos olhos e nossos corações para cada ser, reconheçamos ele parte de nós. Façamos por cada um, o que fazemos por aqueles que amamos e nos relacionamos. Observe que esse amor se expande e se você sente amor por alguém este amor pode expandir para todos.

Sinta o amor que nos une. Reconheça nossos elos invisíveis e indivisíveis.
Sua jornada aqui é integrar-se:

Pratique a compaixão transparente e de olhos abertos manifeste a união em suas ações e suas escolhas.

Com amor,
Simrat